Na última semana o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, esteve em Brasília para tratar de alguns assuntos referentes ao município. Além de garantir três emendas parlamentares, sendo duas do deputado federal João Rodrigues e uma da deputada federal Geovânia de Sá, o chefe do executivo foi também no Ministério da Saúde para buscar informações sobre o atraso no repasse do recurso referente ao Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde – recurso este que está sendo utilizado para a construção da Unidade Básica de Saúde Valter Oliveira.
O Posto de Saúde começou a ser construído no ano passado na Zona Oeste e está tendo atrasos porque o recurso federal não está sendo liberado. “O repasse desta obra está atrasado por mais de 90 dias. Mas justificaram que não foi só aqui no Arroio e que mais obras em todo o país estão na mesma situação”, explicou Scaini.
Toda a documentação da construção do posto de saúde está em ordem e em breve o município irá receber o recurso para dar continuidade à obra. “O Ministério da Saúde está aguardando a aprovação do Orçamento Geral da União, que foi aprovado nos últimos dias, para começar a liberar os recursos”, acrescentou o prefeito.
No Ministério da Saúde, Scaini foi recepcionado pelo diretor executivo da Secretaria do Fundo Nacional de Saúde – no Ministério da Saúde, Antonio Carlos Rosa de Oliveira Júnior.
Fonte: Prefeitura Municipal.