Dando continuidade ao cumprimento de mandados de prisão em Araranguá, a Polícia Civil, através de agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, cumpriu, nesta quarta-feira, 28, três mandados de prisão, dois em Araranguá e outro em Balneário Arroio do Silva.
O primeiro mandado de prisão, uma preventiva, foi em desfavor de um homem de 56 anos, no bairro Coloninha, em Araranguá. Segundo o Delegado Jorge Giraldi, o preso foi acusado formalmente pela prática de tentativa de homicídio qualificado contra sua companheira no início deste ano, na Vila Samaria, também conhecida como “buraco quente”. Ele teria desferido golpes de faca que atingiram o abdômen da vítima.
No Balneário Arroio do Silva, no loteamento Erechim, foi preso pelos mesmos Agentes um gaúcho de 27 anos, por força de mandado de prisão, sentença condenatória definitiva, pelo crime de tentativa de roubo qualificado. Ele foi condenado a pena de 4 anos, 1 mês e 20 dias de reclusão, em regime semiaberto.
O terceiro mandado cumprido pelos policiais da DIC foi contra um homem de 24 anos, condenado a pena de 5 anos, 11 meses e 3 dias de prisão, em regime semiaberto, pela prática de roubo qualificado. Ele foi preso na tarde de hoje, no bairro Coloninha.
Fonte: Policia Civil de Santa Catarina.