O projeto Amor sobre rodas, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), percorre o estado com um ônibus levando lazer e serviços sociais gratuitos nas comunidades carentes. O veículo foi totalmente repaginado pela empresa araranguaense Aspekto Comunicação.
Autoridades locais e estaduais marcaram presença na sede da empresa Aspekto Comunicação, na manhã da última sexta-feira (20), para a entrega do ônibus que faz parte do projeto promovido pela Capelania da PMSC, sob a benção do capelão, tenente-coronel Valdemar Groh. O comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronoel Antônio Carlos Mota Machado, o coordenador do projeto, coronel RR Fernando Rodrigues de Menezes, o capelão da Polícia Militar, tenente-coronel Valdemar Groh, o prefeito de Arroio do Silva, Evandro Scaini, o deputado estadual, Manoel Mota, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Rony Silva, e o secretário de Bem Estar Social de Araranguá, Chico Merêncio, compareceram ao evento, que contou ainda com a participação da imprensa regional.
O projeto leva atendimento médico e odontológico às comunidades carentes do Estado. O ônibus é equipado com dois gabinetes odontológicos e conta com a contribuição de voluntários. Além dos serviços gratuitos de saúde, são realizadas ações como corte de cabelo e distribuição de lanche nas comunidades atendidas. No ano passado, moradores do bairro Barranca, em Araranguá, foram beneficiados. Neste ano, 28 cidades de Santa Catarina receberão o projeto, que deve voltar à Araranguá no segundo semestre de 2015.
A Aspekto realizou a plotagem do ônibus, que ganhou vida nova. Segundo José Pereira, sócio proprietário da empresa que patrocinou a iniciativa social, o veículo foi totalmente repaginado. “A nossa empresa sente-se honrada em poder colaborar com uma iniciativa social tão importante como esta. Realizamos o projeto visual e patrocinamos a plotagem, que foi feita pela Gálatas Mídia, que também é uma empresa do nosso grupo,” explicou.
O comandante do 19º BPM, tenente-coronel Antônio Carlos Mota Machado, destacou o excelente trabalho realizado pelo grupo Aspekto. “No ano passado este projeto esteve em Araranguá, foram atendidas diversas pessoas da comunidade, foi um exemplar trabalho realizado pelo grupo. Definimos a comunidade que seria atendida e, para este ano, estamos em agendamento para uma nova data, no segundo semestre. Ainda vamos definir qual será a comunidade atendida”, declarou o comandante.
Fonte: Policia Militar